quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Veículos de Serviço do Brasil, o que deveria vir? Parte 3

Agora estamos num dilema, a editora Planeta DeAgostini soltou a listagem da coleção no seu site já com novos modelos, porém continuamos cheios de idéias e recebendo diversas sugestões por ae, portanto o correto é seguirmos com a série de posts não?

Quando nós pensamos em carros de serviço talvez a primeira imagem que venha a cabeça são as viaturas e ambulâncias, então que modelos poderíamos cogitar? Gosto sempre de pensar em carros de bombeiro, um dos futuros fascículos com nome confirmado já é um Fusca da corporação dos bombeiros, mas creio que existam outras opções para o futuro desta coleção, como na foto abaixo vemos por exemplo Tempra, Uno e Kadett (ou Ipanema)


Ou antigas pickups

E ainda no assunto viaturas, meu amigo Ricardo Bento, colecionador da Bahia, me enviou umas excelentes sugestões de viaturas de polícia do Brasil, em sua maioria de viaturas da Bahia, como por exemplo:

Ford Escort SW (modelo que me agrada)

Chevrolet Meriva,um modelo atual mas que seria bem diferente para uma coleção 

Ford Ranger também é atual, porém picapes também são sempre bem vindas e de fato foram usadas em diversas regiões como carro de serviço, muitas vezes como carros de policia ambiental ou da polícia federal


Bom e para encerrar esta segunda parte vou colocar duas idéias bem diferentes de tradicionais viaturas. Eu pensei: Porque não vans? Sim vans são veículos de trabalhos muito populares por ae não é mesmo? Claro que vans brancas de transporte não dão muito sentido, mas podemos lembrar das antigas Furglaines (antigas vans feitas no mercado brasileiro com base nas picapes fords), imagina em uma com pintura de companhia de turismo, ou ambulâncias (sim existiram)

Continuem comentando sugestões pessoal, aos poucos iremos postando aqui e vamos torcer para que a editora saiba bem o que o público desejar ver



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates